Na Fazenda Querência, o manejo e a nutrição são fatores cruciais para garantir a saúde, o bem-estar e a produtividade dos animais. A filosofia de manejo é baseada na seleção a campo, mantendo um sistema de alimentação semelhante ao de um rebanho comercial, o que evita artificialismos e assegura uma produção de carne eficiente aos nossos clientes.
O manejo inclui a introdução das fêmeas na reprodução a partir de um ano de idade, com uma estação de acasalamento que dura no máximo 90 dias (estamos trabalhando para encurta-la). As fêmeas que não emprenham são descartadas, garantindo um plantel saudável e produtivo. A alimentação é cuidadosamente planejada para maximizar o potencial genético dos animais, utilizando pastagens de qualidade e suplementação adequada. Além disso aplicamos uma alta pressão de seleção que permite um ganho genético acelerado.
Isso resulta em uma produção de gerações sucessívas de reprodutores cada vez melhores genéticamente, implicando um progresso genético acelerado para os rebanhos que utilizam sistematicamente nossos touros.
Visão do criador e do pesquisador.
Diretor Editorial e Publisher: Rodrigo Coube
Revisão: Nathália Lipi Toninatto
Projeto gráfico, diagramação e capa:
Edinei Gonçalves
2a edição 2017
Rua: Alfredo Ruiz, 20-140
Jardim Estoril - Bauru/SP
CEP: 17016-020
Pista de pouso: SDYQ